quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Micropigmentação


As sobrancelhas são a moldura do rosto e quando bem delineadas e simétricas são muito desejadas para destacar o olhar. Contudo, as falhas e assimetrias são características bastante comuns, corrigidas muitas vezes através da maquilhagem diária.

Para responder a quem deseja um preenchimento com um resultado mais duradouro, foram desenvolvidos procedimentos definitivos, como a micropigmentação.

Ainda que denominada de “maquilhagem definitiva” e com origem nas técnicas de tatuagem, os resultados da micropigmentação não são eternos – geralmente, o preenchimento definitivo dura alguns anos e, depois disso, o pigmento vai desaparecendo, exigindo um retoque ou uma nova aplicação.

Ainda que não seja um procedimento definitivo, esta técnica deixa a sobrancelha com o mesmo desenho e preenchimento por um período de pelo menos seis meses, normalmente 1 a 3 anos, dependendo da técnica, do pigmento e da própria pele.

Sendo assim, é fundamental ter certeza de que o cliente pretende submeter-se ao procedimento e escolher com atenção o formato e o tom desejados, para garantir um resultado que lhe seja agradável.

As técnicas de micropigmentação


A micropigmentação é uma das técnicas mais comuns para preenchimento e desenho definitivo das sobrancelhas. No processo, o pigmento penetra a camada mais superficial da pele, garantindo um resultado de longa duração. Procurada por quem tem sobrancelhas com falhas, assimétricas e sem desenho, a técnica é contra-indicada para pessoas com a pele ferida, que fazem uso de ácido e gestantes.

Técnica de esfumar ou sombrear

A micropigmentação sombreada é indicada para quem deseja sobrancelhas mais grossas, quem tem muitas falhas ou falta de contorno.
A técnica também é uma boa opção para quem não tem pelos e deseja reconstruir completamente a sobrancelha.

Micropigmentação fio-a-fio

O objetivo da micropigmentação fio-a-fio é aplicar o pigmento de forma a imitar um fio.
A técnica fio-a-fio é mais recomendada para quem tem pequenas falhas nas sobrancelhas ou fios muito separados e para quem deseja modelar o formato.